Anuncie Aqui!

Call of Duty - Modern Warfare 3

BravoX
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Se Prepare para um mundo cheio de guerras muito realistas com esse super game

O lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 no Brasil aconteceu na última quarta-feira (09), em vários estados diferentes. Estivemos presente na coletiva de imprensa que aconteceu em um desses locais, na cidade de São Paulo, onde estavam presentes o artista-chefe da Sledgehammer Games, Alejandro Gil, e também o diretor de vendas da Activision na América Latina, John Dilullo.

Considerado um dos jogos mais aguardados desse ano, Modern Warfare 3 chega ao país com uma pequena diferença dos demais países, apenas dois dias. Durante a coletiva, Alejandro comentou a respeito do crescimento do mercado brasileiro de jogos, e o que isso significa para a indústria: “Não vejo o mesmo crescimento em outras economias emergentes, como a Rússia, por exemplo. Podemos atribuir esse crescimento à densidade populacional, ao crescimento econômico brasileiro e à cultura gamer que sempre esteve presente no país.”

John, por sua vez, comenta sobre a importância da compra de jogos autorizados pelas distribuidoras, como é o caso da Neoplay, revendendo jogos da Activision no Brasil: “O jogo pode ser encontrado em diversos lugares, mas se um game é vendido por formas alternativas não são contabilizados pela Activision.” Essa maior atenção da indústria internacional para com o mercado brasileiro só continuará se os jogadores fizerem sua parte, comprando jogos originais.

Outra luta que o mercado brasileiro enfrenta é referente a data de lançamento dos jogos, tentando minimizar cada vez mais os atrasos. Sobre isso, o executivo disse que o problema é resolvido com o apoio dos distribuidores de grande infra-estrutura, como aconteceu com Modern Warfare 3.

Filas gigantescas e pessoas animadas

Muitas pessoas estavam aguardando ansiosas o início das vendas de MW3. As filas eram enormes, e chegavam quase a sair da loja, que era bem espaçosa. Adler Couto, estudante, estava na fila aguardando na expectativa para comprar o seu jogo: “É o maior representante do FPS, um gênero que nunca vai acabar. Quanto mais jogos nesse estilo, com guerra e ação, melhor.”

Evento de lançamento de jogos no Brasil ainda é visto como novidade entre as pessoas. O jogador não imaginava que isso acontecesse tão depressa: “Estou vivendo algo que nem se sonhava no passado, que é pegar fila pra comprar o jogo no lançamento, e talvez um autógrafo dos produtores.”

0 comentários:

Postar um comentário